domingo, 10 de fevereiro de 2013

DICAS DE VENDA

 
 
 
Quero compartillhar algumas dicas de venda infalível com todas para ajudar a aumentar a venda.
1ª DICA) Como sabemos cada mulher a 1 metro de distânica é uma cliente em potêncial. Atualmente é a melhor forma de venda que eu gosto de utilizar, pois acho mais pessoal do que o telefone e com investimento baixinho.
Abordo a pessoa dizendo que meu intuito é fazer uma pesquisa de mercado e se ela pode me responder algumas perguntinhas básicas e que só vai levar 1 minutinho da atenção dela e que ela vai ganhar um mimo especial por isso, pra isso eu investi em um folheto de pesquisa de mercado adquirido no site www.meumk.com.br (meninas o Germâno é que é responsável pelo site e é um amor de pessoa e especializado em mk)
 
 
A pessoa preenche o questionário e os seus dados com telefone e eu dou a ela um pacotinho contendo algumas amostrinhas dos produtinhos MK, sempre faço sortido os pacotes e vario com produtos como KIT MICRODERMOBRASÃO + CREME FIRMADOR PARA ÁREA DOS OLHOS + BATOM (COR DIVERSA), ou CREME/GEL 3 EM 1 E HIDRATANTE + CREME FIRMADOR PARA ÁREA DOS OLHOS + BATOM (COR DIVERSA), ou KIT MICRODERMOBRASÃO + CREME/GEL 3 EM 1 E HIDRATANTE + BATOM (COR DIVERSA), para as peles jovens o kit é feito com o GEL DE LIMPEZA BOTANICAL EFFESCT + HIDRATANTE BOTANICAL EFFESCTS + BATOM (COR DIVERSA). Sempre informo a pessoa que depois de alguns dias irei ligar pra ela e perguntar sobre o produto. (lembrando que no pacotinho vai meu cartão de visita)
Depois de alguns dias no máximo 3 dias eu ligo para a minha futura cliente e pergunto sobre o que ela achou do produto e então aproveito a oportunidade de oferecer a ela uma sessão somente com ela ou uma sessão entre amigas e informando sobre as vantagens da sessão entre amigas, como uma lembrancinha de um item especial da MK, exemplo, sempre presenteio a minha anfitriã com o espelhinho da MK porque ele sempre agrada e tem custo baixo, e ofereço um desconto em cada compra que a convidada da cliente fizer.
 

2ª DICA) Outra dica válida para fidelizar o cliente e aumentar as vendas, é criar o cartão preferencial (também adquiri no site www.meumk.com.br) a cada R$ 50,00 em compra você da ao cliente uma assinatura e ele junta e troca por um presente como está no regulamento do cartão, meninas o presente equivale a 10% daquilo que o cliente gastou com a gente ou seja você estimula a fidelização do cliente e você será sempre lembrada, que coisa mais gostosa é depois de 25 assinaturas ou seja R$ 1.250,00 gastos o seu cliente ganhar um presente a escolha dele de até R$ 125,00, eu como cliente iria amar.

3ª DICA) Presentinho no mês do aniversário, isso mesmo eu invisto em vasculhar nas fichas das minhas clientes a data de aniversário (na verdade o mês) separo e faço um envelope (na cor rosa, o tamanho é aquele para colocar o cartão de visita, e você adquiri na papelaria) dentro coloco um cartão de visita meu parabenizando pelo aniversário e também coloco no envelope uma amostra de batom, como eu sempre faço da seguinte forma, coloco a cor de batom da amostra que acho que a cliente vai gostar e vou colocando na caixinha do correio de cada cliente.
Pense bem você não gostaria de ganhar um mimo no seu aniversário, e é algo tão simples e barato porém para nos consultoras é um investimento com retorno inestimável, a cliente se sente tão feliz que tem muitas que me ligam até pra comemorar com ela, e nessa ocasião aproveito pra fazer outra vendinha.

 

Um comentário: